Criação de Gado

Criação de Gado_Todos Serviços_Fazenda Santanna

A Criação de Gado é importantíssima para a economia brasileira. Mas o perfil dos pecuaristas foi totalmente alterado. Já que os pecuaristas atuais são mais empresários do que apaixonados pelo meio rural. Mas mesmo nesse grande contexto econômico, ainda existem os pequenos produtores que investem em Produção de Leite.

Entre a criação de gado, existe a destinada a Pecuária de Corte e para a Produção de Leite. O fato é, para ambas é necessário investir em Genética Bovina, pois é impossível ter uma melhora na produção sem uma apuração de seu gado.

A criação de Gado de Corte é feita para o abatimento. O Gado Nelore é a raça que é mais destinada para esse fim. Apesar de existirem outros exemplares, tais como o Brahman e o próprio Gir-Leiteiro. Geralmente, o gado de corte é criado na Pecuária Extensiva (criado no pasto).

Já a criação de gado de leite é um pouco mais criteriosa. Muitas vezes os pecuaristas investem em Confinamento de Gado para a produção de leite. Pois as raças de gado leiteira costumam ser mais sensíveis e quanto mais bem tratado o animal for, maior será sua produção.

Tanto para Gado de Corte quanto para Leite, é necessário investir em Reprodutores Bovinos. Já que um grande rebanho costuma ter apenas um boi reprodutor. Dessa forma, é necessário que esse reprodutor seja capaz de melhorar a genética do rebanho e sucessivamente melhore a produção, seja de leite ou carne.

Você pode gostar: 

Gado de Corte

Pecuaristas Brasileiros

Touros Brahmanhouses for sale on the beach