Dicas para escolher menu de casamento

A festa de casamento é um dos eventos mais memoráveis na vida dos apaixonados. É importante escolher a dedo o menu de casamento para que você e seus convidados se lembrem do dia como uma data inesquecível.

Dicas para escolher o menu de casamento

A organização de casamento é essencial. Para não se estressar, é importante contratar um grupo de confiança, para que você, seu amor e seus amigos aproveitem a festa sem dores de cabeça. Mas mesmo com alguém responsabilizado, é importante estar atento à entrada, prato principal, acompanhamento, sobremesa e é claro, nas bebidas.

Entrada: após o tão esperado sim, é hora de ir para a festa de casamento. E as entradas são essenciais. As dicas vão desde frios até pequenas porções de salgados e doces.

Prato principal: a mesa tem que ter opções para vegetarianos e também quem adora uma boa carne. Churrasco é sempre uma opção interessante, além de pratos mais elaborados.

Bebidas: a cerveja tem que estar gelada, mas é necessário se atentar àqueles que não bebem: suco e refrigerante de primeira. Uma dica interessante é deixar uma garrafa de vinho ou uísque em cada mesa, mostrando que cada pessoa que está ali é importante na ocasião.

Onde realizar o casamento?

Alguns hotéis de luxo em São Paulo disponibilizam espaço para eventos com uma gastronomia luxuosa. Assim você não precisaria se preocupar com o menu de casamento. E para deixar a experiência ainda mais glamourosa, que tal investir em uma hospedagem de luxo ao lado do seu amor?

Lembre-se que essa data é única, e que o “barato às vezes sai caro”. Por isso, pense bem em cada etapa do planejamento e curta muito o momento.