Nutrição de Bovinos

Nutrição de Bovinos_Todos Serviços_Campo de Ofertas

A Nutrição de Bovinos é importantíssima para a economia brasileira. Esse fato acontece porque o setor agropecuário é responsável por 8% do PIB nacional, além de empregar 10% da população canarinha. É importante levar em consideração tanto a nutrição animal quanto a saúde animal, já que a produção acontece a partir desses dois elementos cruciais da pecuária.

Cuidar da saúde animal é essencial para os bovinos. O ser humano já os usa como objeto econômico, logo o mínimo que eles precisam é de uma alimentação adequada, além de cuidados básicos como vacinas, remédios de mastite bovina e um ambiente higienizado para seu convívio.

Uma boa dica para gado de leite é o confinamento de gado. Porém, essa prática deve ser destinada ao gado de maior produção. Para esse tipo de gado, é essencial que a mão de obra seja especializada em vaca de leite, pois o manejo é um dos principais fatores de produção desses exemplares.

Já a nutrição do gado de corte é mais fácil de ser lidada. Geralmente esses exemplares são tratados na pecuária extensiva, o famoso tratamento a pasto. No máximo são oferecidos sais minerais e alguns vitamínicos, tais como o Alliumvet.

A nutrição de bovinos é crucial para sua produção. Levando isso em consideração, esse investimento trará retornos em pouco tempo. Já que um animal bem tratado traz muito mais lucro ao seu proprietário do aqueles deixados a mercê da sorte.

Você pode gostar:

Saúde Animal

Nutrição Animal

Materiais Agrícolasbinary